O que andam dizendo sobre o espetáculo “Pequenas Peças”!

Fátima Valença (dramaturga, roteirista, diretora e atriz):

“Houve um tempo em que, para se montar uma peça, era preciso (além do texto, do espaço e de uma ficha técnica) sobretudo desejo e determinação. Reuniam-se os amigos, um livro de ouro era passado entre os fregueses nos bares em que os elencos frequentavam depois do ensaio para espairar – e beber, lógico, que ninguém é de ferro – e todos faziam um pouco de tudo, seguindo seus talentos individuais: pintava-se cenário, bordava-se figurino, dançarinos e/ou bailarinos do grupo davam aulas de corpo, escreviam-se e distribuíam-se releases nos jornais…Enfim, todos juntos preparando as noites de festa. Com o patrocínio e o apoio de amigos, familiares, empresas e empresários conhecidos, além do incentivo do Inacen de Carlos Miranda e do aplauso do público, muitas peças conseguiam ficar um belo tempo em cartaz. E olha que, naquele tempo, as peças ficavam em cartaz de terça a domingo e tinham duas sessões nos fins de semana. “Os tempos mudaram”. “Não é mais possível montar uma peça ou se manter em cartaz mais de dois meses sem patrocínio”. É o que mais ouvimos e testemunhamos ultimamente. Mas e aquelas montagens, aqueles grupos, aqueles artistas que nem sempre conseguem ser contemplados nos editais? Abandonam seus sonhos? Então uma pequena onda começou a se levantar nessa praia: projetos sendo divulgados entre os amigos e amigos dos amigos antes de serem realizados com o intuito de obter uma verba mínima necessária para serem realizados. Cada um dá o que pode e, um tempo depois, a cortina se abre. Nos cartazes, programas, o nome de todas as centenas de pequenos grandes patrocinadores que viabilizaram aquele espetáculo. A ideia pegou e hoje já existe um site: movere.me – financiamento coletivo. “Mova pessoas, mova ideias, mova o mundo. E você, o que te move?” Nele, você não só apresenta e divulga a sua ideia, como conhece as ideias dos outros colegas e companhias e escolhe aquele/a que quer ver, contribuindo com a sua doação. Foi dessa forma que a coreógrafa, diretora, bailarina Sueli Guerra e a Cia da Ideia levaram pro palco do Teatro do Jockey (que ficou irreconhecível com a ambientação do grupo) o sensualíssimo “Pequenas Peças”, “um espetáculo de dança que aborda o universo feminino”. Ao som de uma trilha altamente instigante e protagonizada por seis belos intérpretes criadores (além de Sueli,Carolina Maria, Edney D´Conti, Flora Bulcão, Olivia Vivone e Carolina Dworschak, a “bailarina convidada”), somos encantados pela leveza, delicadeza, beleza e profunda sensualidade de seus corpos e movimentos ao longo dos sessenta minutos de espetáculo. Se você gosta de dança, de teatro, de música, de Clarice, de arte, assista. De preferência, muito bem acompanhado – como eu fui.”

Ricardo Santos (ator):

“Ontem fui assistir ao incrível trabalho da Cia da Ideia!! Orgulhoso do cuidadoso trabalho de pesquisa que essa CIA com Sueli Guerra à frente vem desenvolvendo . É o amadurecimento de um rico caminho trilhado por quem investiga, investe e acredita na Arte como forma de expressão contundente e modificadora. Parabéns!!!! Não percam!!!”

Arlindo Lopes (ator):

“Hoje assisti, a convite do meu amigo Rodrigo França, o espetáculo de dança “Pequenas Peças”…  Lindo! Dirigido por outra amiga, Sueli Guerra… Parabéns!!!”

André Locatelli (ator):

“Hoje fui assistir às queridas Sueli Guerra e Olívia Vivone em “Pequenas Peças”, espetáculo cheio de feminilidade, graciosidade e leveza. Quem ficou no Rio nesse feriadão, vai lá! E quem não ficou, quando voltar, vai também!”

Carla Tell (bailarina e psicóloga)

“Acabei de voltar da peça…. Que bom ter vivido esse espetáculo! Ótimos bailarinos, coreografia muito boa, em diálogo direto com a música… e Clarice encharcou de feminilidade! Só mais dois finais de semana”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: