Quem somos

Sueli Guerra

Fundadora, Diretora Artística, Coreógrafa e Intérprete-Criadora

Profissional com vasta experiência artística e intelectual, formou-se no Ballet Dalal Aschar, especializou-se no método Royal pela Washingnton School of Ballet e graduou-se em Dança pela UniverCidade (RJ). Foi bailarina de companhias como a Renato Vieira Cia de dança, Laso Cia de Dança, Cia Aérea de Dança, Ballet do Terceiro Mundo, Lourdes Bastos Cia de Dança, entre outras. Coreografou diversos filmes, como “Madame Satã” e “Chatô”, e programas de TV, como “Aquarela do Brasil”, além de participar como atriz e bailarina em muitos outros, como “Chiquinha Gonzaga” e “Hilda Furacão”. É integrante da Cia de Teatro Aberto, onde dirigiu “O crime do professor de matemática” e “A Guerra Conjugal” juntamente com Leonardo Netto.

Sueli é uma das mais requisitadas diretoras de movimento em teatro, tendo em seu histórico diversos musicais como:  “Tim Maia – Vale tudo”, “Oui oui, a França é aqui!”, “Era no tempo do Rei” todos com direção de João Fonseca; e também,  “Os Saltimbancos” direção de Cacá Mourthé e “Raimunda, Raimunda” com Regina Duarte, e muitos outros.

Há 10 anos trabalha com o projeto social “Oficina de Criação”  de montagem teatral na ONG Palco Social, com direção de Rogério Blat e Ernesto Piccolo.  Integra o corpo docente da Casa das Artes de Laranjeira (CAL) desde 1997 e do curso de pós graduação em teatro musicado da UNIRIO desde 2010, além de atuar como professora de dança e pilates.

Entre os festivais e eventos em que participou como coreógrafa estão:Parada Iluminada – Orla de Copacabana parceria da Prefeitura do Rio e Coca-Cola (2007);  Festival Tápias Rio de Janeiro (2007 e 2009); Feverestival – Campinas (2007); Festival de Londrina (2006);  Festival do Rio Br 2000 – Festival de Cinema Inauguração do Cine Odeon; Rio Cine Festival – Copacabana Palace; Festival de Joinville (professora). Ganhou do prêmio Coca Cola- teatro jovem pela coreografia do espetáculo “Praça Onze”.

Fundou a Cia da Ideia em 2006 e desde então vem desenvolvendo um trabalho autoral a partir da interseção entre teatro e dança. Pelo seu trabalho como diretora, coreógrafa e bailarina é reconhecida como uma profissional de excelência.

Edney D`Conti

Intérprete-Criador

Ator e bailarino, iniciou seus estudos em Artes Cênicas na escola de Artes Fafi, em Vitoria, onde se destacaram algumas montagens como ‘’ Morte e vida Severina’’, ‘’Tributo a Carlos Drummond de Andrade’’ e ‘’Alto de Frei Pedro Palacio’’.

No Rio de Janeiro, fez parte das cias de teatro Os Canalhas e Teatro de Extremos, fez preparaçao corporal para atores das cias Teatro de extremos e Cia de Teatro na Lata, trabalhou como Diretor de Movimento e coreografia dos espetáculos  “Ataraxia” e “Feriado de mim mesmo’’ (Teatro de Extremos), ‘’Fragmento ponto alma’’ (Os Dois cia de teatro), ‘’Baseado na rua detráz’’ (Outra cia de teatro), ‘’Bateia’’(Teatro Íntimo) e “Aquilo que não se move’’ (monólogo apresentado no Festival de Teatro de Curitiba).

Trabalhou com os coreógrafos Ivaldo Bertazzo (Criança Esperança 2009), Clebio de Oliveira (duo coreografado para o Rio Cena Contemporanea), Deborah Colker (comissão de frente da Unidos do Viradouro e vinhetas para a copa do mundo na Alemanha), Sergio Lobato (comissão de frente das escolas de samba Unidos do viradouro, Rocinha e União da Ilha do Governador), Dani Lima (cia de dança Dani Lima), Mabel Martin e Alberto Martin (miniserie Amazonia).

Como professor, ministrou aulas na Escola do Rio de janeiro, La Danse arte e cia, Studio Casa de Pedra, Petite Danse, Rampa Lugar de Criaçao, Ox Academia e em projetos como Nós do Morro e Projeto Escola de Paz UNESCO, nos Centros Integrados de Educação Pública – CIEPs da cidade.

Participa com trabalhos solo de importantes eventos na cidade e em outros estados. Seu primeiro trabalho solo, “5 minutos para falar de Dança”, foi apresentado no Teatro Cacilda Becker e no Velas… e “Canela Verde”, seu trabalho mais recente, estreou no festival da Semana de Dança do Cariri, em Juazeiro do Norte-CE, participou como convidado da ocupação do Teatro Cacilda Becker com as cias Esther Weitzman e Intime Cia de Dança, participou da ocupaçao do Teatro Glauce Rocha no evento Junto Praticas de Proximidades e do Festival Outras Danças Brasil\Chile\Colombia, em Fortaleza.

Atualmente, integra o elenco das cias de dança Cia da Ideia, Arquitetura do movimento e Esther Weitzman cia de dança e é professor de dança contemporânea no Centro de Movimentos Deborah Colker, no Gisele Alvim Espaço de Dança e no Coservatório de Dança do Rio de Janeiro.

Olívia Vivone

Intérprete-Criadora
Atriz e bailarina especializada em sapateado formada pela mestra Patrícia Taranto. Fez parte da Cia Móbile e da Só de Sapatos Cia de sapateado. Formada em Artes Cênicas pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Em 2007 se formou na Universidade Gama Filho em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Desde 2001 trabalha em montagens de peças infantis com os diretores Cláudio Figueira e Carlos Artur Thiré. Atuou no musical “Sinatra olhos azuis” também com a direção de Cláudio Figueira que ficou em cartaz durante três anos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Como bailarina trabalhou com os coreógrafos Renato Vieira, Patrícia Taranto, Caio Nunes, Janice Botelho . Na TV participou das novelas “Negócio da China”, “Ti-ti-ti”, da minissérie “Dalva e Herivelto”, e fez parte do corpo de baile do programa “Tv Xuxa”. No cinema fez parte do corpo de baile do filme “Apolônio Brasil” com direção de Hugo Carvana.

.

.

Silvana Diderot

Intérprete-Criadora

silvana pq peças

Atriz, bailarina e cantora formada pelo Conservatório Sunrise Studios Musical School of Vienna na Áustria na área de Teatro Musical e graduada na faculdade de Belas Artes após exames junto a banca nacional examinadora do Raimundtheater em Vienna/Áustria.

Como atriz de musicais trabalhou em montagens austríacas como: Fame, Anatevka, Caroussel e Evita. No Rio, atualmente, está ensaiando o musical Chicago, de Marcello Caridade.
Também atua no cinema brasileiro desde 2011 trabalhando com Rosa Berardo, Márcio Rosário, Walkíria Barbosa, Joäo Rocha, Daniel Filho, entre outros.

Como bailarina trabalhou com os coreógrafos Mike Loewenroesen, Kobi Rozenfeld, Lisa Urbano, Peter Beil entre outros.  Também trabalha como produtora e coreógrafa na área de Broadway Jazz.

.

.

Flora Bulcão

Intérprete-Criadora 

Iniciou seus estudos de ballet com Márcia Feijó e teve como principais mestres Sueli Guerra, Paulo Marques e Nora Esteves. Participou de cursos temporários em escolas como P.A.R.T.S. (Bélgica), SNDO (Holanda), SEAD (Áustria) e Tanzfabrik (Alemanha). Atualmente estuda Artes Visuais na UERJ, onde pesquisa o corpo relacionado às artes visuais e é também bolsista do Programa de Extensão “Zonas de Contato”, focado na pesquisa de teatro, dança e performance, coordenado pela Prof. Dra. Denise Espírito Santo. Intérprete-criadora da Cia. da Ideia desde 2012 e coreógrafa da novela Gaby Estrella (canal Gloob), nos últimos anos tem participado também de diversos outros projetos na área da dança.

Foi diretora e bailarina do videodança Ausente, exibido no Festival Internacional de Videodança de São Carlos em 2013, foi bailarina do Grupo Contadores de Estórias (Paraty), foi corpo de baile no Criança Esperança 25 ano, criou o trabalho – Às Três, de dança e música em parceria com o flautista João Santos e o compositor Kim Ribeiro. Em 2006 participou da performance Laminas Almas, do artista plástico Tunga, no Jardim Botânico, entre outros trabalhos.

.

.

Glaucia Leite

Intérprete-criadora

Bailarina nascida em Uruguaiana – RS, onde iniciou seus estudos, logo se mudou para Londrina PR, concluindo sua formação em Ballet Clássico e Contemporâneo em 2006. Ingressou em 2008 na Cia de Dança de Londrina como bailarina,  participando de diversos festivais nacionais e internacionais em países como Paraguai, Peru e França. Atuou também como professora e coreógrafa de Projetos sociais como o Faces de Londrina, Projeto Rede da Cidadania e Projeto Atitude.

Estudante de Educação Física pela Unopar-Universidade do Norte do Paraná e formada como instrutora de Pilates no Espaço Pilates em 2013, atualmente é professora de Ballet Clássico, Contemporâneo e Jazz do Espaço de Dança Gisele Alvim.

.

.

Carlos Magno

Intérprete-criador 

Bailarino e coreógrafo. Dançou na Cia Nós da Dança, onde se desenvolveu como bailarino profissional, desde então trabalhou na TV como coreógrafo/bailarino nos programas Criança Esperança, Amigos, Brasil 500 Anos, Domingão do Faustão e em vídeo clipes com Roberto Carlos e Xuxa Meneghel.
Trabalhou no musical Romeu e Julieta dirigido por Sergio Brito, tendo também atuado no cinema nos filmes “Tempestadede Cerebral” de Hugo Carvana e “Bossa Nova” de Bruno Barreto.
Assinou a coreografia de quatro filmes publicitários, entre eles “The Know” com produção inglesa e três curtas sobre a AIDS. Lecionou em Tóquio, no P.D.C. (Professional Dance Center).
Sua criação coreográfica de nome Fora da Ordem (música de Caetano Veloso) rendeu vários prêmios em festivais que participou. A frente da Magno Cia. de Dança, produziu e coreografou vários espetáculos, entre eles Aranhas, Elis em Movimento, Solos Duos e Trios; além de dirigir e coreografar os musicais: Eva Perón, Carmem e o infantil Alice.
Atualmente é professor e coreógrafo no Gisele Alvim Espaço de Dança e no AfroReggae.

.

.

Francisco Rocha

Iluminador Cênico

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=9abf67771f&view=att&th=13f67ad66c7ce663&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hi7hvj7k0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8DaazcnljZ6Sv9nbX2npzL&sadet=1372042438632&sads=TbAU4YVt5REHyoIi5KHLZRXTzH4&sadssc=1

.

Diretor Teatral, Iluminador e Professor de Iluminação Cênica da Escola Fábrica de Espetáculos da ONG SPECTÁCULU, do Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC) e da Faculdade de Artes do SENAI-CETIQT. Trabalhos mais recentes: FESTIVAL DO RITMO com Wilson das Neves, Neném, Mamão, Oscar Bolão, Paulo Braga, Os Ritmistas e Tutty Moreno – Janeiro a março de 2013 –  Espaço Cultural Sérgio Porto e no Teatro de Arena do Espaço SESC – RJ; SHOW “DOIS COMPASSOS” com Delcio Carvalho e Marcelo Guima, direção de Bruno Siniscalchi, Abril de 2013 – Teatro de Arena da Caixa Cultural – RJ; “FLICTS” texto infantil de Ziraldo, com direção de Rodrigo Rosado – Maio a Julho de 2013 no Teatro Clara Nunes; “BATUQUE CONTEMPORÂNEO” com a Cia. da Ideia – Maio de 2013 na Sala Paissandu da Galeria Olido – SP; Festival “FILHO DE PEIXE”, shows com Teresa Cristina e D. Hilda, Davi Moraes e Moraes Moreira, Juliana Diniz e Monarco, Alvinho, Domênico e Ivor Lancellotti – Junho de 2013 – Teatro da Caixa – Brasília – DF.

.

.

Colaboradores:

Priscila Vidca, Jean Gama, Gisele Alvim, Thiago Sancho, Samuel Frare, Daniel Moragas, Renato Cabral, Carolina Maria, Carolina Dworschak, Claudia Canarim, Andreia Dal Castel.

Direção teatral:

Alessandro Brandão

Lourival Prudêncio

Preparação vocal:

Pedro Lima

Direção musicais e trilhas originais:

Guga Machado

Rodrigo Russano

Marcos Souza

Produção:

Cacau Gondomar

Prama Comunicação

Fotografia e vídeo:

Thomas Breit

Maria Bulcão

Renato Mangolin

Lorena Lima

Redes Sociais:

Site / Blog: Flora Bulcão

Facebook / Twitter: Olívia Vivone


Anúncios
%d blogueiros gostam disto: